Quem sou eu?

Minha foto
É difícil escrever sobre algo inexplicável. Tentar definir o que eu sinto quando cozinho. Sim, ganhei prêmios. Sim, ganhei concursos. Sim, fiz viagens internacionais. Sim, fui reconhecido por grandes chefs. Mas isso muita gente também foi. O meu diferencial? Eu amo o que faço, e tenho certeza que essa paixão se reflete em cada componente de cada prato que sirvo. Não quero ser visto como um chef do grupo dos “intocáveis”: por isso fiz esse blog, para você aprender, ensinar, rir, criticar, e claro, elogiar. Sou só um cozinheiro, que tem como principal objetivo te servir com qualidade. Hoje, represento uma bandeira, um restaurante, e principalmente uma equipe. E sei que sem ela nada disso seria possível. Espero que goste!

terça-feira, 25 de maio de 2010


“Porque que a gente é assim?”

Quanto mais conhecemos e mais entendemos, nos tornamos infelizes. Será?
Quando dominamos um assunto ou uma área de atuação nos tornamos mais exigentes. Eu, por exemplo, sou assim com restaurantes, bares, hotéis, botecos e biroscas. Quanto mais eu sei do assunto mais triste eu fico em relação ao lugar onde estou freqüentando. Eu era feliz e não sabia. Comia em qualquer lugar, bebia em qualquer copo, dormia em qualquer cama e tinha qualquer atendimento. Agora eu já sei! Não adianta chorar. Ou eu paro de ter conhecimento, ou os lugares terão que começar a se atualizar.
Por isso, muito cuidado “Points” da vida! Cada vez mais as pessoas estão buscando informação e novas opções. Quem sabe um dia numa galáxia muito mais muito distante aquele que como eu, que sente essa tristeza consiga transformá-la em felicidade. Ou pelo menos em excesso de conhecimento, não é mesmo?

Tá bom, tá bom, eu confesso: Ainda bebo em qualquer copo.

Morte à nossa juventude

É muito triste ver que nossa juventude esta morrendo, não pelas atitudes mas sim por nossos ídolos. Eles estão morrendo, pois é ai que começamos a nos achar um pouco mais velhos. De Dirty Dancing com Patrick Swayze passando pelo rei do Pop Michael Jackson, a nosso grandioso Lombardi: o homem sem rosto. É claro que não podemos esquecer também um ícone da teledramaturgia brasileira: Nossa saudosa Leila Lopes que nos deixou obras maravilhosas, como Pantanal, Rei do Gado e a premiada BrSalvar como rascunhoasileirinhas.
Acho eu, que o segredo é trocarmos nossos ídolos, assim nos sentimos um pouco melhor... Sei lá! Britney, Hannah Montana, Wanessa Camargo, NX0... Que com certeza viverão durante muitos e muitos anos para nos assombrar. Com essa vida “loka” que os novos ídolos levam a base de muita dieta, vida regrada, vitaminas, nutricionistas e muita qualidade de vida viverão bem mais que nossa Derci Gonçalves.
Uma Pena!

obs: Sou usuário do Paint. Não se espante com a perfeição da edição da foto.