A evolução gastronômica hoteleira
Por Leonardo Roncon/Fabiano Olmo
Passando por varios hotéis desde a premiada cozinha internacional e inovadora do restaurante Tarsila no comando do Chef Marcelo Pinheiro no Hotel Intercontinental à Emmanuel Bassoleil com seu magnifico Skie e sua cozinha francesa com toques brasileiros, podemos dizer que a tendência à evolução gastronômica hoteleira no Brasil é incontestável, tendência esta que há alguns anos atingiu todos os grandes hotéis do mundo, resgatando um hábito antigo que se perdeu com o tempo de ir a um restaurante de hotel nos fins de semana, por exemplo. Porém, essa evolução vai além disso, já que estamos falando também de de executivos em uma reunião de negócios no horário de almoço, já que na sua maioria, os hotéis hoje, possuem a disposição do cliente rede integrada ligada a internet, conference calls, e em alguns casos até uma sala de reuniões que pode ser previamente agendada, onde o serviço é brindado ali mesmo para receber esses executivos que não tem tempo a perder e não abrem mão da qualidade e conforto.
Contudo, o que as pessoas as vezes não sabem, é que grandes Chefs e suas maravilhosas cozinhas estão, de certa forma, escondidos nos subsolos de grandes prédios e grandes corporações hoteleiras.
Grandes restaurantes de hotéis proporcionam uma viagem à alta gastronomia. E estamos falando de grandes Chefs como José Baratino do Emiliano, Roland Villard e Patrick Ferry do Sofitel e de novos talentos como Alexandre Righetti do Grande hotel Senac com seu reconhecido restaurante Araucária que traz sempre inovações com muito carisma para a cidade de Campos do Jordão. Todos, claro, munidos do que há de mais atual em artefatos e aparatos para cocção e apresentação.
Mas porque a grande maioria das pessoas tem preconceito com a gastronomia hoteleira?
Se você prestar bem atenção, um restaurante dentro de um hotel tem vantagens espetaculares. Grande atendimento, localização ideal, vaga nos estacionamentos garantidas, e claro, um ambiente hospitaleiro agradável com uma decoração impecável de encher os olhos. O tratamento que esses profissionais tem com sua matéria prima é algo digino de aplausos. São treinamentos de boas práticas de manipulação garantido a qualidade do produto final.
Por isso, não se assustem com grandes prédios, ou um excessivo tratamento com qualidade, pois temos certeza que está será uma experiência gastronômica única que seguramente irá despertar todos os seus sentidos.
E quem disse que depois de saborear toda essa gastronomia acompanhado de um vinho muito bem recomendado pelos sommeliers de plantão, não se pode terminar em uma das belas suítes, simplesmente para curtir ou uma noite romântica de muito bom gosto e classe que só os grandes hotéis com seus grandes restaurantes podem proporcionar? É ir , sentir e se extasiar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário