Quem sou eu?

Minha foto
É difícil escrever sobre algo inexplicável. Tentar definir o que eu sinto quando cozinho. Sim, ganhei prêmios. Sim, ganhei concursos. Sim, fiz viagens internacionais. Sim, fui reconhecido por grandes chefs. Mas isso muita gente também foi. O meu diferencial? Eu amo o que faço, e tenho certeza que essa paixão se reflete em cada componente de cada prato que sirvo. Não quero ser visto como um chef do grupo dos “intocáveis”: por isso fiz esse blog, para você aprender, ensinar, rir, criticar, e claro, elogiar. Sou só um cozinheiro, que tem como principal objetivo te servir com qualidade. Hoje, represento uma bandeira, um restaurante, e principalmente uma equipe. E sei que sem ela nada disso seria possível. Espero que goste!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010


Os novos Novos Baianos

Depois da revolução musical de 1969, quando surgiram Os Novos Baianos -Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Baby (Acho que agora é) do Brasil, Paulinho Boca e Luiz Galvão -, criados em Salvador na Bahia, é hora de Leonardo e Fernanda. Os novos Novos Baianos.

Depois da grande noticia da nossa mudança para Salvador, nós, os novos Novos Baianos, estamos prontos para uma história de aventura regada a muita emoção, felicidade, suspense, comédia, drama e espero que com um final feliz. Não pensem que estou falando da nossa mudança para a capital baiana, mas sim da vida a dois, ou para os mais conservadores, o bom e velho casamento. E se, ao cair a última folha verde da árvore do ser solteiro, alguns encararem como a morte (que chega para todos) na verdade eu espero que não tenha final feliz e nem triste, espero que não tenha fim, que dure para sempre. Ai, que romântico!

Mas estamos com alguma duvidas: Bahia ou Vitória?. Escolher entre Chiclete, Jamil, Parangolé com seu grande sucesso rebolation, torcer para ogum, oxôsse, exu ou simplesmente Raul Seixas... com certeza ficamos com a última opção. Prontos para a venda louca de abadás para o trio elétrico de Carlinhos Brown e suas memoráveis garrafadas. Sem falar da família MPB de Veloso, Caetano, Bethânia, Gal, Gil e claro Preta Gil, além de praias maravilhosas, muito sol, sol, sol, sol, sol, sol e sol, um para cada habitante.
Ainda bem que a internet está à disposição; vai ser bom para os nossos ouvidos. Acarajés, bobó de camarão, xinxim de galinha, pimenta, hemorróidas, hemorróidas, hemorróidas, hemorróidas e hemorróidas, uma para cada habitante também.

Boa sorte para nós e que os orixás de Carlinhos Brown me levem a nunca encontrá-lo correndo feito uma louca no pelourinho com suas penas esvoaçantes, ou ele sentirá a garrafada certeira de um paulista com um bom espumante, brasileiro claro.

Tieta nos aguarde! Estão chegando os novos Novos Baianos.

2 comentários:

  1. Léo.... querido!!!
    Desejo a voces os novos Novos Baianos muitas felicidades, muita paciencia e muito sucesso nessa nova fase da vida a dois!
    Espero que os Orixás, Oxuns e até mesmo Carlinhos Brow os regem com muita positividade e muitas vibraçoes positivas baianas e que isso traga felicidades sempre!!!

    Adoro voces!!!
    Serei eternamento grata a voce por tudo oque fez e faz por mim!!!!
    Bjos
    S2

    ResponderExcluir
  2. Semente, semente, semente...........ehhehe

    ResponderExcluir